quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Miguel Guerreiro


Nasci no dia 21 de Novembro de 1998, queria ver o século novo a entrar. Foi às 6 e um quarto da tarde. O Sol esperou todo o dia que eu aparecesse, mas teve de se ir deitar às 5 e vinte. Foi a lua, a crescer pequenina, como eu, que me viu chegar. Tenho uma vaga ideia de que estava um dia muito húmido.

Quando nasci já cantava e bailava no Rancho Folclórico das Praias do Sado, ao colo do meu pai Luís e da minha mãe Fátima. O meu avô Acácio cuidava de que tudo estivesse bem connosco, era ele quem mandava no rancho.

Dizem que eu tenho o dom de cantar, não sei… talvez... sei que gosto muito de cantar e quero ser um dia cantor mesmo a sério!... A primeira vez que cantei assim a sério foi no “Uma canção para ti” da TVI, em que o meu querido primo Miguel (ele é Guerra, eu sou Guerreiro) me inscreveu porque achava que eu cantava bem, e, olhem, ganhei! Foi em Dezembro de 2008. Fiquei muito contente e depois disso já fui cantar a muitos lados e com cantores muito importantes e muito bons. Até já entrei numa telenovela, vejam lá!... E logo nos “Morangos com Açúcar”, que eu adoro! Faltam-me ainda umas coisas que eu gostava muito de fazer, por exemplo, cantar com a Marisa. Talvez um dia, quem sabe?

Gravei um CD, “Eu quero aquela estrela”, tenho lá uma cantiga muito especial, muito bonita, com música que o Toy fez para mim, com uma letra que também foi feita de propósito para mim, pela poetisa Alexandrina Pereira.

Agora até já ando no Conservatório de Setúbal, tenho lá aulas de canto, de piano e de teoria musical.

Ando na escola, no 5.º ano, e gosto muito dos meus colegas e dos meus professores.

2 comentários:

Flávio Miguel Pereira second account disse...

miguel, nasceste e tás destinado ao sucesso. és pequeno mas é da tua idade que se dá o progresso.
cresce um pouco e verás: o mundo tu e a tua voz conquistarás.

força miguel guerreiro, do porto te faço a vénia.

Fernando Pinto disse...

Querido Miguel,
o professor que animou a sessão que fizeste na minha escola, poucos dias depois de teres feito anos - Lembras-te? -, costuma dizer, quando alguém muito amigo dele faz uma coisa de que ele gostou muito, "Bendito o ventre que te gerou!..."
Estás a ver, ele podia perfeitamente dizer-te o mesmo!
E, olha, tens uma pessoa a desejar-te muito que a vida te corra sempre bem: é a minha mãe. É que ela também teve o seu primeiro filho no dia 21 de Novembro!
A minha irmã e eu, para "picá-la", costumamos dizer-lhe que o nosso irmão é o filho querido dela.
Um grande abraço, Miguel!