Grande noite de fados em Braga, no Sábado, dia 28 de Novembro, com a presença do Miguel. O espectáculo realiza-se no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga.
Admin:António Carvalho
2 comentários:
SILVÉRIO MACHADO
disse...
DIA 28 DE NOVEMBRO A CIDADE DE BRAGA VAI TER A HONRA E O PRAZER DE RECEBER O GRANDE CANTOR, MIGUEL GUERREIRO. EU COMO MODERADOR DO CLUBE DE FÃS DO DISTRITO DE BRAGA, QUERIA CONVIDAR TODOS AQUELES QUE GOSTAM DO MIGUEL E OS QUE NAO CONHECEM O SEU POTENCIAL, A ESTAR PRESENTES NO ESPECTÁCULO QUE IRÁ REALIZAR-SE NO GRANDE AUDITÓRIO DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA, PELAS 21.30 HORAS.RELATIVAMENTE Á QUALIDADE DO CONCERTO, SERÁ CONCERTEZA IGUAL A TANTOS OUTROS QUE JÁ ASSISTIMOS; EXCELENTE!.
Penso que, a esta hora, o Miguel vai a caminho de Braga, com os seus pais e avós. A ele, ao meu querido Miguel, quero deixar aqui os versos de outro Miguel, o Torga, que acabei de ler. Fala de viagens, de sonhos e de estrelas. Quer dizer, fala do Miguel: Deixem passar quem vai na sua estrada. Deixem passar Quem vai cheio de noite e de luar. Deixem passar e não lhe digam nada. Deixem, que vai apenas Beber água de Sonho a qualquer fonte; Ou colher açucenas A um jardim que ele lá sabe, ali defronte. Vem da terra de todos, onde mora E onde volta depois de amanhecer. Deixem-no pois passar, agora Que vai cheio de noite e solidão. Que vai ser Uma estrela no chão. Torga escreveu este poema há mais de 70 anos. Eu mudaria apenas uma pequenina coisa no fim: o Miguel não vai cheio de noite e solidão; isso sim, anda cheio de vida e ilusão (preferia dizer fantasia e alegria em vez de ilusão, mas estragaria a rima). Boa viagem, Miguel! Até já, em Braga! Vou ter contigo, seguindo as estrelas que vais deixando no chão a cada passo que dás.
2 comentários:
DIA 28 DE NOVEMBRO A CIDADE DE BRAGA VAI TER A HONRA E O PRAZER DE RECEBER O GRANDE CANTOR, MIGUEL GUERREIRO.
EU COMO MODERADOR DO CLUBE DE FÃS DO DISTRITO DE BRAGA, QUERIA CONVIDAR TODOS AQUELES QUE GOSTAM DO MIGUEL E OS QUE NAO CONHECEM O SEU POTENCIAL, A ESTAR PRESENTES NO ESPECTÁCULO QUE IRÁ REALIZAR-SE NO GRANDE AUDITÓRIO DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA, PELAS 21.30 HORAS.RELATIVAMENTE Á QUALIDADE DO CONCERTO, SERÁ CONCERTEZA IGUAL A TANTOS OUTROS QUE JÁ ASSISTIMOS; EXCELENTE!.
Penso que, a esta hora, o Miguel vai a caminho de Braga, com os seus pais e avós.
A ele, ao meu querido Miguel, quero deixar aqui os versos de outro Miguel, o Torga, que acabei de ler. Fala de viagens, de sonhos e de estrelas. Quer dizer, fala do Miguel:
Deixem passar quem vai na sua estrada.
Deixem passar
Quem vai cheio de noite e de luar.
Deixem passar e não lhe digam nada.
Deixem, que vai apenas
Beber água de Sonho a qualquer fonte;
Ou colher açucenas
A um jardim que ele lá sabe, ali defronte.
Vem da terra de todos, onde mora
E onde volta depois de amanhecer.
Deixem-no pois passar, agora
Que vai cheio de noite e solidão.
Que vai ser
Uma estrela no chão.
Torga escreveu este poema há mais de 70 anos.
Eu mudaria apenas uma pequenina coisa no fim: o Miguel não vai cheio de noite e solidão; isso sim, anda cheio de vida e ilusão (preferia dizer fantasia e alegria em vez de ilusão, mas estragaria a rima).
Boa viagem, Miguel! Até já, em Braga! Vou ter contigo, seguindo as estrelas que vais deixando no chão a cada passo que dás.
Enviar um comentário